Notícias/Informações

Laboratório de Ideias Criativas em Turismo

Passados Complexos: Futuros Diversos é o tema do Dia dos Monumentos e Sítios 2021. O CIDEHUS responde ao desafio com webinários e vídeos entre os dias 16 de 20 de Abril, que serão transmitidos no Facebook e YouTube.

Publicado em 14.04.2021

Universidades e empresas juntam-se no primeiro Laboratório Colaborativo dedicado ao Turismo. O Knowledge to Innovate Professions in Tourism (KIPT) do qual a Universidade de Évora faz parte, é uma organização reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com o título de CoLAB, que visa contribuir para a valorização do conhecimento e criação de emprego.

Publicado em 29.03.2021

Em 2021, o ASTO inaugura uma plataforma on-line em que congrega diversos dados e partilha com a sociedade dados em 11 domínios temáticos os quais se encontram pela metodologia de indicadores de turismo sustentável da Organização Mundial de Turismo (UNWTO).

Publicado em 18.02.2021

A 3.ª Edição do Elevator Pitch - Tourism Innovative Ideas, organizado pela ÉvoraTech/ADRAL e Laboratório de Turismo do Centro Interdisciplinar de História, Culruras e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora decorreu no passado dia 3 de Janeiro no Auditório do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).

Publicado em 11.01.2019

O Departamento de Arquitectura da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), membro fundador com a Universtà Iuav di Venezia, da rede internacional de escolas de arquitectura, Designing Heritage Tourism Landscapes, vai participar no 5º Workshop Internacional de Arquitectura que terá lugar em Siracusa, Itália em Setembro de 2018.

Publicado em 27.07.2018

A Universidade de Évora (UÉ) celebrou um protocolo com a Associação Gap Year Portugal (AGYP), que permite aos estudantes do ensino secundário, que queiram fazer um ano sabático, conheçam a realidade de um curso superior antes de se decidirem por um.

Publicado em 06.09.2017
O maior programa nacional de criação e aceleração de novas startups

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de criação e aceleração de novas startups focadas no setor do turismo.

De 06.09.2017 a 23.10.2017

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

Publicado em 04.07.2017

O Alentejo vai ser a primeira região do país a ter um Observatório de Turismo Sustentável para monitorizar a atividade turística e o impacto social e ambiental do setor. O memorando de entendimento para a concretização do projeto foi assinado dia 01 de junho, na cidade de Évora, Hotel M`ar de Ar Muralhas, entre os cinco parceiros deste Observatório, onde se incluí a Universidade de Évora, no âmbito da Conferência Green Project Awards, dedicada ao Turismo Sustentável.

Publicado em 05.06.2017