Start-ups

Em 2014, o CIDEHUS iniciou uma experiência de se associar ao nascimento de start-ups. Usou o conhecimento gerado, sobretudo na sua então designada Linha 2 (atual G2), para ensaiar processos de transferência. Com isto visa reforçar a sua ligação à sociedade, promover o emprego jovem e desenvolver o empreendedorismo em torno da História e da economia criativa. Deste modo também assegura a difusão da cultura, da ciência e da tecnologia, num quadro de sustentabilidade em torno do território.

Eis assim a tessitura de valores que viu nascer a AlentApp, a 8 de Maio de 2014. Foi esta uma start-up que, no seu início, privilegiou como área de atuação - a Cultura e o Património –, na medida das suas possibilidades. Esteve sediada no PCTA (Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo) até 8 de Setembro de 2018. A empresa tem como objetivos a produção e o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, com elevado padrão de qualidade.

O primeiro projeto que partilhamos foi o Eborae Guide Tour, inicialmente coordenado por Cyril Isnart da parte do CIDEHUS. Está disponível desde Agosto de 2014. Encontra-se atualmente na versão 2.

Por favor, aceite o nosso convite para descobrir Évora a partir do seu telemóvel ou do seu tablet. Verá com outros olhos a cidade. Está disponível em versão Android e iOS.

Faça o download aqui .