Projetos
-
Universidades e empresas juntam-se no primeiro Laboratório Colaborativo dedicado ao Turismo. O Knowledge to Innovate Professions in Tourism (KIPT) do qual a Universidade de Évora faz parte, é uma organização reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com o título de CoLAB, que visa contribuir para a valorização do conhecimento e criação de emprego.
-
O projeto PISTA visa a transferência de conhecimento para os agentes do sector, no domínio do turismo sustentável. De modo a potenciar a valorização económica do conhecimento enquanto elemento estruturante dos processos de inovação e, consequentemente, estimular maior competitividade do cluster do turismo regional.
-
O projeto procura identificar os mecanismos para a transferência de conhecimento relacionado com o PCI, tanto entre gerações (transferência no tempo), como entre diferentes regiões do mundo (transferência geográfica).
-
O ASTO tem por objetivo medir e monitorizar a evolução do comportamento do desenvolvimento sustentável do turismo no Alentejo.
-
A nomeação da Malagueira na Lista Tentativa Portuguesa para a Lista do Património Mundial da Unesco, juntamente com outras obras de Álvaro Siza Vieira, torna imperativo identificar, reconhecer e sistematizar os valores de autenticidade, integridade, singularidade e valor universal excecional da sua obra que justificam a sua classificação como Património da Unesco.
-
CREATOUR é uma iniciativa de investigação multidisciplinar com o formato de demonstração baseada em processos colaborativos envolvendo cinco centros universitários que trabalham com organizações culturais / criativas e outras partes interessadas localizadas em pequenas cidades nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve.
-
O Observatório Regional de Turismo do Alentejo é um projeto, da iniciativa da Turismo do Alentejo, ERT (TA), cofinanciado pelo INALENTEJO no quadro do Regulamento do SIAC – Sistema de Apoio às Ações Coletivas - que se define enquanto instrumento estratégico, de nível regional, destinado a detetar oportunidades de mercado e a antever necessidades ligadas ao empreendedorismo no setor do turismo.