Congresso de Homenagem a Filomena Barros
Dia Aberto
Filomena Barros, professora do Departamento de História da Universidade de Évora, faleceu subitamente, a 7 de Março de 2021. Em sua memória, a par de um congresso científico a decorrer nos dias 2 e 3 de junho de 2022 no Anf. 131 do Colégio do Espírito Santo (Universidade de Évora), irá decorrer um “dia aberto”, que terá lugar no 4 de junho no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, em Évora, (10h - 16 horas). Neste “dia aberto” pretende-se que todos os interessados celebrem a memória da Filomena com as intervenções que desejarem, sejam elas científicas, artísticas, cívicas, ou outras. Esperamos que este seja um espaço e um tempo de convívio para troca de experiências e ideias, ao gosto da própria Filomena. Haverá ainda lugar para um almoço informal e ligeiro, convidando-se os participantes a levar alguns alimentos ou iguarias que queiram partilhar, em sua homenagem. Agradeceríamos que os interessados em assistir façam a sua inscrição aqui   Organização: Susana Gómez Martínez (U. Évora); André Madruga Coelho (U. Évora); André Silva (U. Porto); Fernando Branco Correia (U. Évora); Clara Almagro Vidal (UNED).
Publicado em 26.05.2022