CIDEHUS na Noite Europeia dos Investigadores 2021

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro o CIDEHUS estará presente na Noite Europeia dos Investigadores com uma programação de atividades online e presencial, em Évora!

Aguardamos todos na Praça do Giraldo, no Youtube e no Facebook!

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro o CIDEHUS estará presente na Noite Europeia dos Investigadores com uma programação de atividades online e presencial, em Évora! A partir das 16h estaremos na 𝗣𝗿𝗮ç𝗮 𝗱𝗼 𝗚𝗶𝗿𝗮𝗹𝗱𝗼 com uma tenda repleta de jogos, vídeos e imagens para interessados de todas as idades.

Junto connosco estará o PISTA-Partilha de Informação sobre Sustentabilidade do Turismo no Alentejo com a atividade 'Viva os Objetivos!' Um jogo que encoraja a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de forma divertida.

Além disso, temos programadas duas visitas guiadas a exposição documental “Natureza, Paisagem, Locus: algumas bases documentais”, na Biblioteca Pública de Évora. Nesta exposição, a investigadora e curadora da mostra Antónia Conde convida-nos a visitar desde pergaminhos do século XV até documentos século XIX que nos contam sobre alguns detalhes do quotidiano do Mosteiro de São Bento de Cástris. As vistas ocorrerão às 16h30 e 17h e são indicadas para maiores de 9 anos de idade.

 

 

Em nosso 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗻𝗼 𝗬𝗼𝘂𝗧𝘂𝗯𝗲 serão lançados vídeos em que poderão ser conhecidos alguns de nossos investigadores e seus estudos em áreas diversas, inclusive aquelas associadas à pandemia de COVID-19, um arquivo no Algarve e a globalização que já começava no século XVII. Esta é a série 𝗤𝘂𝗲 𝗖𝗶ê𝗻𝗰𝗶𝗮(𝘀) 𝘀𝗲 𝗳𝗮𝘇 𝗻𝗼 𝗖𝗜𝗗𝗘𝗛𝗨𝗦?

 

𝗚é𝗻𝗲𝗿𝗼 𝗲 𝗳𝗮𝗺í𝗹𝗶𝗮: 𝘂𝗺 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗰𝗹𝗮𝘀𝘀𝗲 𝗺é𝗱𝗶𝗮 𝗿𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗣𝗶𝗰𝗼: a partir das fotografias guardadas por uma família no nos Açores, podemos conhecer os costumes de uma sociedade ao longo do século XX. E depois desta longa viagem pelo mundo voltamos a Évora, numa empolgante visita pelos sons das pinturas presentes em alguns espaços culturais de Évora: 𝗩𝗶𝗮𝗷𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗻𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗶𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀!

 

 

Aguardamos todos na Praça do Giraldo, no Youtube e no Facebook!

Publicado em 21.09.2021