Bolsa de Investigação - projeto ARCHNEED

Bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 | Arquitetura de Necessidade: Equipamento Comunitário em Portugal 1945-1985, referência PTDC/ART-DAQ/6510/2020, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior)

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 | Arquitetura de Necessidade: Equipamento Comunitário em Portugal 1945-1985, referência PTDC/ART-DAQ/6510/2020, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

 

Áreas Científicas: História; História de Arte; Arquitetura; História da Arquitetura; Urbanismo.

Tipo de bolsa: Bolsa de Investigação (BI) para Mestre.

Requisitos de admissão: A bolsa é destinada a mestres estudantes de doutoramento ou mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico. As/os candidatas/os deverão possuir: Mestrado nas áreas de História, História de Arte, Arquitetura, História da Arquitetura, Urbanismo ou similar, com a classificação média final de 14 valores ou superior (fator eliminatório); Domínio do Português (falado e escrito, avançado – fator eliminatório) e Inglês (falado e escrito, avançado – fator preferencial); Experiência de trabalho de investigação, escrita e publicação em história da produção de edifícios, conjuntos e espaços urbanos e infraestruturas e/ou dos seus promotores, públicos ou privados, empregando fontes históricas, ou em história institucional e administrativa, em Portugal (fator preferencial); Experiência de trabalho em arquivos, organizados ou não, de entidades públicas e/ou privadas, e em particular de trabalho com, e registo de, documentação textual, fotográfica e gráfica, relativa à encomenda, conceção, apoio, financiamento, construção, remodelação e apetrechamento de edifícios, conjuntos e espaços urbanos e infraestruturas em Portugal (fator preferencial); Experiência de utilização de bases de dados e sistemas de informação (fator preferencial).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instituições participantes no projeto, e em especial nas bibliotecas, arquivos e outros locais necessários à execução do plano de trabalhos, dos distritos de Évora e Portalegre, conforme acima descrito e sob a orientação científica do Professor Doutor Ricardo Costa Agarez, Investigador Responsável do projeto ArchNeed.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 6 meses, com início previsto em abril de 2022. O contrato de bolsa poderá ser renovado por períodos adicionais até um total de 24 meses, limitado à duração do projeto e à dotação orçamental do mesmo.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1144,64 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

O edital completo encontra-se disponível em: https://www.uevora.pt/investigar/Oportunidades-de-Investigacao/concursos-bolsas-id?item=33859

 

Organização: CIDEHUS
De 10.02.2022 a 24.02.2022 | 23:30