Festival CineCarril: sessão de férias "História dos Combios em Portugal"

Em 26 de Agosto, o Festival CineCarril terá a sua oitava sessão dedicada à 𝗛𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗺𝗯𝗼𝗶𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹.

Nesta edição de férias, contaremos com a introdução de Fernanda L. Lourencetti e depois uma sessão mais alargada de exibição de filmes. A sessão será transmitida em directo via Zoom.

Fernanda de Lima Lourencetti, membro integrado no centro de investigação CIDEHUS (Universidade de Évora), é formada em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UNESP/Bauru (Brasil) e mestre em Technique, Patrimoine et Territoires de l’Industrie pelo consórcio das Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne), Évora e Pádua. Desenvolve atualmente a sua investigação nos campos do património ferroviário e do urbanismo, sendo bolseira FCT no programa de doutoramento em História na Universidade de Évora e tendo publicado em revistas como a EdA Esempi di Architettura International Journal, a Conservar Património e a Ciudades.

Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Organização: Master Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine, Territoires de l'Industrie; CIDEHUS
De 26.08.2021 a 26.08.2021
17:00 | Evento virtual