O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono

O seminário visa descentralizar a atividade da Cátedra UNESCO no Alentejo, através da realização de ações de apresentação de investigação na área do Património Cultural Imaterial e museus, nas quais participem investigadores associados à Universidade de Évora, bem como as comunidades detentoras deste património e agentes que desenvolvam trabalho na área. Mais que apenas nos focarmos no Alentejo, foi decidido que seria importante, dentro do espírito da própria Cátedra, dar a conhecer outras realidades ao nível da salvaguarda e valorização do Património Cultural Imaterial, com um olhar dirigido ao mundo lusófono. O objetivo é partilhar conhecimento e experiência, de modo que os países através dos investigadores, agentes e detentores do património, possam desenvolver um trabalho coordenado e informado no universo vivo do Património Cultural Imaterial.

A programação completa está disponível em: http://www.catedraunesco.uevora.pt/2021/07/06/o-patrimonio-cultural-imaterial-no-alentejo-e-no-mundo-lusofono/

*O evento também será transmido em direto pelo Facebook do Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial - Beja

O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono

Entre os dias 9 e 10 de Julho, a Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: interligar Patrimónios da Universidade de Évora, com o Observatório de Museus e Património Cultural Imaterial do Alentejo e o CIDEHUS.UÉ, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Beja, através do Centro UNESCO de Beja, organizam o seminário O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono.

Visa o seminário, que terá lugar no Centro UNESCO de Beja, descentralizar a atividade da Cátedra UNESCO no Alentejo, através da realização de ações de apresentação de investigação na área do Património Cultural Imaterial e museus, nas quais participem investigadores associados à Universidade de Évora, bem como as comunidades detentoras deste património e agentes que desenvolvam trabalho na área.

A programação completa está disponível em: http://www.catedraunesco.uevora.pt/2021/07/06/o-patrimonio-cultural-imaterial-no-alentejo-e-no-mundo-lusofono/

Organização: Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: interligar Patrimónios da Universidade de Évora, Observatório de Museus e Património Cultural Imaterial do Alentejo, CIDEHUS.UÉ, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Beja
De 09.07.2021 a 10.07.2021
10:30 | Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial - Beja