Festival CineCarril: Arquivos de Televisão e os Caminhos de Ferro com Filipe Boavida

Em 25 de Fevereiro, às 17h30, o Festival Cine Carril terá sua segunda sessão. Dedicada aos Arquivos de Televisão e a sua importância para o estudo e a compreensão da História dos Caminhos de Ferro em Portugal, com o orador Filipe Boavida,gestor de conteúdos do site do Arquivo RTP.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

O Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

A próxima sessão do Festival Cine Carril é dedicada aos Arquivos de Televisão e a sua importância para o estudo e a compreensão da História dos Caminhos de Ferro em Portugal. O orador convidado é Filipe Boavida, o gestor de conteúdos do site do Arquivo RTP.

Filipe Boavida possui licenciatura em engenharia do ambiente, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente é o responsável pelo portal RTP Arquivos, site de disponibilização online de conteúdos do Arquivo da RTP, depois de ter sido durante anos Chefe do Serviço de Arquivo Histórico da RTP. No passado foi Chefe de Departamento na Cinemateca Portuguesa, responsável até 2002 pelo Arquivo Nacional das Imagens em Movimento.

Para conhecer a programação completa e mais informações, carregue em: https://cinecarrilfest.wixsite.com/i-fest

(*) Caso seja necessário a emissão de comprovantes de participação é necessário a inscrição via plataforma Zoom.

De 25.02.2021 a 25.02.2021
17:30 | Evento virtual