Festival CineCarril: O Caminho de Ferro e o Cinema com Ana Cardoso de Matos

O Projeto do Festival Cinecarril estréria nesta nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021, com o tema "O Caminho de Ferro e o Cinema" e comentários da Professora Doutora Ana Cardoso de Matos (CIDEHUS - Universidade de Évora).

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui ou acompanhar em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

O Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI. A relação entre História dos Caminhos de Ferro & Cinema é o principal tema da sessão inaugural do Festival Cinecarril que tem o apoio da RTP Arquivos mediante a disponibilização de imagens do documentário: "História dos Comboios em Portugal em Portugal" (Cabrita 1978) e comentários da Professora Doutora Ana Cardoso de Matos. Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Para conhecer a programação completa e mais informações, carregue em: https://cinecarrilfest.wixsite.com/i-fest

(*) Caso seja necessário a emissão de comprovantes de participação é necessário a inscrição via plataforma Zoom.

Organização: Mestrado TPTI; CIDEHUS
De 27.01.2021 a 27.01.2021