Seminário "Discutir As Causas do Atraso Português. Repensar o passado para reinventar o presente" de Nuno Palma

Em divergência há mais de duas décadas, Portugal caminha a passos largos para se tornar o país mais pobre da União Europeia. O livro "As Causas do Atraso Português" (D. Quixote, 2023), é dirigido a quem queira saber como isto aconteceu, e os motivos que explicam a nossa sina. Porque é Portugal hoje um país rico a nível mundial, mas pobre no contexto europeu? Quais são as causas e o contexto histórico do nosso atraso? Como chegámos aqui, e o que pode ser feito para melhorarmos a nossa situação? São estas as perguntas a que o livro procura responder.

Nuno Palma (breve bio):
Professor Catedrático no Departamento de Economia da Universidade de Manchester, e Diretor do Arthur Lewis Lab for Comparative Development, da mesma universidade. Investigador do Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, e do Centre for Economic Policy Research, Londres. Licenciado pela Universidade de Lisboa e doutorado pela London School of Economics.

Data: 28 de fevereiro 2024, 14h
Local: UÉ, CES (Sala 124) | On-line