Aula Aberta “Envelhecer em Portugal no Período Moderno”
Palácio do VimiosoAula Aberta organizada por Bruno Lopes (CIDEHUS), no âmbito da Licenciatura em História e Arqueologia | UC - Temas de História de Portugal Moderno.
Aula Aberta organizada por Bruno Lopes (CIDEHUS), no âmbito da Licenciatura em História e Arqueologia | UC - Temas de História de Portugal Moderno.
Com Paloma Villarreal Suárez de Cepeda (UDIMA - Universidad a Distancia de Madrid). Aula Aberta no âmbito do Mestrado em Gestão e Valorização de Património Histórico Cultural.
Com Paula Reis (APPACDM, Évora). Aula Aberta organizada por Lídia Patrícia Tomé - Laboratório de Demografia, CIDEHUS, no âmbito da Licenciatura em Sociologia | UC Planeamento e Intervenção Social.
Com Luís Manuel Mendonça Carvalho (Instituto Politécnico de Beja/UNESCO chair). Evento integrado no IV Ciclo de Conferências online 'Imaterialidades' da Cátedra Unesco em Património Imaterial e Saber Fazer Tradicional.
Com Beatriz Férnandez de Castro (U. Cadiz/ ICS - Universidade de Lisboa). Coordenação de Flávio Miranda (U.Évora, Departamento de História, CIDEHUS) e Ana Ribeiro (U.Évora, CIDEHUS). Um evento do CIDEHUS e do Mestrado em História, Seminário Temático II - História Social.
Com Maria Luísa Jacquinet (Departamento de História, Artes e Humanidades da UAL, investigadora integrada do CIDEHUS).
Com Maria das Dores Correia (CIDEHUS). Aula Aberta de Filosofia da Educação no âmbito do Curso de Licenciatura em Estudos e Filosofia e Cultura Contemporânea.
Com Graça Almeida Borges (Universidade Autónoma de Lisboa; CIDEHUS.UAL) e Lisbeth Rodrigues (Universidade do Porto, CITCEM). Organização: Fernanda Olival. Aula Aberta no âmbito do Mestrado em História | UC Seminário de Investigação em História.
Com Graça Almeida Borges (Universidade Autónoma de Lisboa; CIDEHUS.UAL) e Lisbeth Rodrigues (Universidade do Porto, CITCEM). Organização: Fernanda Olival. Aula Aberta no âmbito do Mestrado em História | UC Seminário de Investigação em História.
Com Diego Bussola (Scholar Master Erasmus Mundus TPTI | Professeur - Universidad Nacional de Rosario, Argentine). Organização: Master Erasmus Mundus TPTI e CIDEHUS.
Ciclo de conferências realizadas no âmbito das comemorações dos 550 anos da criação da baronia de Alvito.
Sónia Bombico e Ana Patrícia Magalhães apresentam os primeiros resultados do Projeto SITIMUS, dedicado à investigação e valorização da Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos, em Alcácer do Sal.