Membros

O CIDEHUS compõe-se de investigadores integrados doutorados e não doutores, investigadores colaboradores e bolseiros de projeto. Durante a sua permanência em Portugal, também fazem parte do centro os  investigadores visitantes.

No entanto, apenas os investigadores integrados beneficiam do pleno apoio do centro, designadamente em matéria de recursos financeiros. No Conselho Científico só têm assento os integrados doutorados.

Para ser admitido como investigador integrado doutorado é indispensável, de acordo com o regulamento (Cap. II - art. 5º):

a)  Possuir o grau de doutor;

b)  Ser considerado pela FCT como elegível para a avaliação do Centro;

c)  Não ser membro integrado de outro centro de investigação financiado pela FCT;

d)  Cumprir os critérios de elegibilidade estabelecidos no artº 8º do Regulamento Interno do Centro. São eles: nos 4 anos anteriores ao momento da verificação das condições de elegibilidade, reunir pelo menos dois dos seguintes critérios:

  •  Ter publicado pelo menos 2 artigos em revista indexada nas bases de dados de referência;
  •  Ter publicado um livro em editora comercial;
  •  Ter organizado um evento académico ou um ciclo de conferências de projecção internacional;
  •  Ser investigador responsável ou membro participante em pelo menos um projecto de investigação financiado pela FCT ou pelos Programas-Quadro da União Europeia;
  • Ser o coordenador local ou membro participante de pelo menos um projecto financiado pelos Programas-Quadro da União Europeia ou por organismos internacionais;
  • Ter terminado o doutoramento na condição de membro integrado não doutorado e após a obtenção do grau ter apresentado ao Conselho Diretivo um plano de atividades para o ano seguinte, apoiado por uma carta de um membro integrado já doutor.

Sobre esta e as restantes categorias ver o regulamento, o regulamento interno (Regulamento e Regulamento Interno) e as adendas de 29 de Setembro de 2014 e de 18 de Outubro de 2016.