Linguística

duração: 6 semestres
180 ECTS (50 obrigatórios e 10 optativos em UCS; )
data de acreditação: 18/10/2016
prazo de acreditação(anos): 6
Cód. Par Estabelecimento/DGES: /9659

Apresentação

Este Programa tem como objetivo contribuir para a formação avançada de investigadores e para a produção de conhecimento na área da Linguística.

As atividades desenvolvidas no âmbito deste Doutoramento enquadram-se nas linhas de investigação de dois Centros de I&D (CEL-UÉ e CIDEHUS-UÉ) acreditados pela FCT.

Pretende-se desenvolver uma investigação científica em domínios especializados da Linguística, promovendo a consolidação das seguintes competências: domínio das metodologias e das práticas de investigação associadas à área da Linguística, bem como aprofundar a capacidade de projetar e realizar uma investigação original, respeitando os padrões de qualidade e integridade académicas.

Procura-se igualmente desenvolver a capacidade de transferir para a comunidade académica e para a sociedade em geral o conhecimento produzido em áreas específicas da Linguística.

Saídas Profissionais

Carreira de investigação no Ensino Superior Público, Politécnico ou privado; Ensino de Português, Ensino de línguas estrangeiras.

 Grupo de Recrutamento 200, 210, 220 do 2º Ciclo do Ensino Básico; 300, 310, 320, 340, 350 do 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

Adjunto(s)

Ana Alexandra Silva
Maria Filomena Gonçalves
Olga Maria Tabaco Pereira Mateus Baptista Gonçalves

Gestor Académico

Vitória dos Anjos Bonito Guiomar

Teses Concluídas

Clique aqui.