Festival CineCarril

O Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

 

 

O Projeto do Festival Cinecarril nasceu em 2021 e é uma atividade organizada no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário" pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Este festival compõe-se de 12 sessões de cinema, com transmissão mensal via Zoom e em directo Facebook do Cidehus e para os quais foram convidados 12 especialistas de diferentes áreas que irão debater a relação entre o Cinema, a História dos Caminhos de Ferro e o Património.

Ao longo destas sessões serão abordados temas tão distintos como o “Comboio como símbolo do progresso”; “Os Caminhos de ferro como objeto de arte e propaganda”; ou “O Cinema como fonte de informação para o estudo do impacto dos caminhos de ferro nas paisagens urbanas e rurais.” 

Para conhecer a programação completa e mais informações, carregue em: https://cinecarrilfest.wixsite.com/i-fest

Contacto: cinecarrilfest@gmail.com

Publicado em 24.01.2021