OPORTUNIDADES
Bolsa de Investigação para Mestre
No âmbito do Projeto MedCrafts

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de (1 – uma) Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto PTCD/HAR-HIS/31427/2017 – Regulamentação dos mesteres em Portugal nos finais da Idade Média: séculos XIV e XV - MedCrafts, financiado por Fundos Nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia –  FCT/MCTES - OE.

Data limite: 08. Novembro. 2019

Área Científica: Mestrado em História, todos os ramos

Requisitos de admissão: A bolsa é destinada a Mestres. O(a)s candidato(a)s deverão possuir licenciatura em História, História- ramo Património Cultural ou equivalente, mestrado na área cientifica da História., conhecimentos aprofundados de paleografia medieval, experiência de investigação em História Medieval e de trabalho com bases de dados.

Plano de trabalhos:  1) transcrição paleográfica e revisão de transcrições; 2) Análise de documentação 3) levantamento documental em arquivos; 4) carregamento de bases de dados.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e nos arquivos de Évora, sob a orientação científica de Professora Doutora Hermínia Vasconcelos Vilar e Professora Doutora Maria Filomena Barros.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2019, não renovável

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efectuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Consulte o edital, aqui

Publicado em 30.10.2019