APHES e CIDEHUS organizaram, em Vila Viçosa, a Summer School in Economic and Social History

Entre os dias 26 e 29 de Junho, o CIDEHUS organizou, juntamente com a Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), a primeira Summer School in Economic and Social History.

A escola teve lugar no Seminário Menor de São José, em Vila Viçosae juntou 14 jovens investigadores de 12 instituições europeias diferentes, provenientes da Rússia, da Suécia, do Reino Unido, da Holanda, da Alemanha, de Espanha e Portugal.

Com oradores do International Institute of Social History (Holanda), do Graduate Institute (Suíça), do Instituto de Ciências Sociais, do CSG/ISEG da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, a escola de Verão foi uma introdução a alguns dos grandes temas e principais metodologias da história económica e social, onde se reflectiu também sobre estratégias de publicação e sua importância na construção da carreira dos jovens investigadores.
Os participantes, doutorandos e pós-doutorados, tiveram ainda oportunidade para apresentar os seus trabalhos de investigação em curso e para discuti-los com um painel de 12 discussants.

Esta foi a primeira edição de uma iniciativa que pretende oferecer um espaço de formação e reflexãosobre as grandes tendências em história económica e social, mas também contribuir para a internacionalização dos jovens investigadores que estão a dar os primeiros passos nesta área historiográfica em constante mudança.
Esta Escola de Verão foi também uma oportunidade para dar a conhecer o rico património cultural de Vila Viçosa.     Saiba mais...
Publicado em 03.07.2019