Universidade de Évora visita a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

Na passada quinta-feira, dia 02 de agosto, a reitoria da Universidade de Évora visitou a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu a visita da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, da Vice-Reitora, Ausenda de Cáceres Balbiuno, da Administradora, Cesaltina Frade e da Diretora do CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedade), Fernanda Olival.

A visita incluiu uma reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, relacionada com os projetos desenvolvidos em parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora.

Pretende-se fomentar a interação entre o saber-fazer dos falcoeiros e a academia, dando continuidade ao trabalho já iniciado pela Cátedra UNESCO em Património Imaterial da UÉvora, aquando da colaboração na preparação da Candidatura da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos a Património Cultural Imaterial da UNESCO.

O Município de Salvaterra de Magos pretende criar um centro especializado em património e falcoaria, através da abertura da galeria de exposições e do Centro de Documentação. Nesse campo, será uma mais-valia a parceria com os centros de investigação da universidade.

CLIPPING

In Correio do Ribatejo Online - 06-08-2018  | In Ribatejo Online (O) - 06-08-2018  | In Tejo Rádio Jornal Online - 06-08-2018

Publicado em 07.08.2018