Universidade de Évora no workshop Architecture Archeology and Tourism

O Departamento de Arquitectura da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), membro fundador com a Universtà Iuav di Venezia, da rede internacional de escolas de arquitectura, Designing Heritage Tourism Landscapes, vai participar no 5º Workshop Internacional de Arquitectura que terá lugar em Siracusa, Itália em Setembro de 2018.

Arquitectura, Arqueologia e Turismo é o tema central para as visitas e trabalho de campo que se realizarão nos lugares históricos e arqueológicos de Palazzolo Acreide, nas imediações de Siracusa. Será uma oportunidade para refletir no papel que a arquitectura contemporânea tem para mediar e resolver questões relacionadas com o património arqueológico, com a paisagem e com (novas) relações que se podem estabelecer entre a cidade (do vale de Noto) e os vários lugares arqueológicos. Para além da Universidade de Évora, participarão neste workshop faculdades de arquitectura de 14 Universidades Europeias e um total de 90 alunos.

Este evento é realizado após Workshops em anos anteriores terem sido realizados em Veneza, Alqueva, Roquebrune-Cap Martin e Guanabacoa em Havana. A coordenação científica está a cargo de Bruno Messina e Emanuela Fidone, professores da Universitá degli Studi di Catania e de Mauro Marzo, professor da Univers´tà Iuav di Venezia, já a participação da UE é coordenada por João Rocha, professor do Departamento de Arquitectura.

Publicado em 27.07.2018