Criação do Gabinete UNIMED

A Reitora da Universidade de Évora tem a honra de convidar V.Exa para a sessão que marca a criação do Gabinete de União das Universidades do Mediterrâneo (UNIMED ) na Universidade de Évora, que se realiza no dia 3 de novembro de 2017, às 16h00, na Sala de Conferências do Polo da Mitra da Universidade de Évora.

Nesta ocasião será também apresentada a Sub-Rede da UNIMED sobre ÁGUA e ALIMENTAÇÃO, integrada por parceiros de nove países (Argélia, Chipre, Itália, Jordânia, Palestina, Portugal, Espanha e Turquia) e liderada pela Universidade de Évora.

Recentemente criada, esta Sub-Rede tem como objetivo abordar questões transversais de crescente importância na região do Mediterrâneo, com enfoque nos sistemas  agrícolas e na sua resiliência no contexto das alterações climáticas, na gestão estratégica e sustentável da água, no uso de metodologias inovadoras para a monitorização e na recuperação de terras degradadas. Da mesma forma, a rede assume outros desafios, desde a incorporação de bioenergia e a integração das cadeias de valor agro-industriais, à integração territorial numa perspectiva transversal ao desenvolvimento rural.

Organização: Universidade de Évora
Em 03.11.2017 | 16:00