Nova versão do CIDEHUS Digital

A 28 de fevereiro, ficou disponível para consulta uma segunda versão do CIDEHUS Digital (http://www.cidehusdigital.uevora.pt). Trata-se do resultado de vários meses de trabalho coletivo, que compreenderam os seguintes aspetos:

. revisão da programação, correção de bugs e melhoria geral de desempenho;

. implementação de um novo menu principal de navegação;

. distinção estrutural entre “Bases de dados” e “Coleções e Obras de referência”;

. definição de novos ícones e ajuste de vários outros elementos de design;

. disponibilização da base de dados "Orfeus";

. aumento controlado do número de conteúdos áudio e vídeo da “Galeria Multimédia”, para estudar alternativas de apresentação e atualização de conteúdos;

. na “Ophir Restaurada”, grande melhoria e afinação das funções de pesquisa e respetivos tutorials; disponibilização dos conteúdos de mais um CD (a Corografia Portugueza do P.e Carvalho da Costa); aprimoramento das fichas técnicas, e publicitação de relatórios pontuais de programação e webdesign;

. no corpo da Corografia, revisão da formatação de registos e implementação de novos modos de acesso a informações já disponíveis nas bases de dados originais, como, por exemplo, os oragos das localidades e as fontes de referência.

Independentemente de se poderem continuar a fazer e apresentar com alguma frequência pequenos ajustes a esta versão, as próximas grandes mudanças no CIDEHUS Digital ocorrerão no dia 15 de maio, devendo já incluir, por exemplo, um novo desenho da “Galeria Multimédia” e o acesso aos conteúdos mais importantes de um terceiro CD da coleção “Ophir”: o Boletim da Filmoteca Ultramarina.

Publicado em 01.03.2017