1º Fórum / Jornada Rotas Napoleônicas Espanha-Portugal Lab Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia (AAA) em patrimônio, cultura e destino turístico inteligente: Rotas Napoleônicas

A Fundação Finnova implementará dois fóruns com os resultados e boas práticas para a promoção do patrimônio e da cultura da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia (AAA) na era Napoleônica.

Esses fóruns ajudarão a estabelecer um debate, estudo e planejamento por especialistas na área, a fim de instaurar uma rota patrimonial e cultural que favoreça um turismo de destino inteligente, sustentável e digital, além de preservar o patrimônio tangível e intangível do território e transformar o conhecimento em uma aposta de valor econômico para a Eurorregião AAA.

O fórum será a ferramenta para trabalhar em conjunto a entidades da Euroregião AAA, e outras entidades fora do território de intervenção, na constituição de um "Laboratório Eurorregião AAA em patrimônio, cultura e destino turístico inteligente: Rotas Napoleônicas". Este Laboratório, e a rede que será estabelecida, será a base para definir um futuro projeto europeu para projetar e mplementar esta rota do patrimônio napoleônico.

Este evento contribuirá para a realização dos objetivos:

1) Lançar um desafio para a definição e implementação de uma rota de destino inteligente e inclusiva, baseada no tema Rotas Napoleônicas, para que possa ser reconhecida como um Itinerário Cultural do Conselho da Europa através de um projeto europeu;

2) Estabelecer uma rede de trabalho (networking) entre as partes interessadas.

 

Para tanto, o primeiro fórum será realizado no dia 21 de fevereiro  e contará com a segintes investigadoras CIDEHUS: Antónia Fialho Conde; Maria do Rosário Borges; Maria Ana Bernardo. A programação completa está disponível aqui.

O evento é gratuito mas é necessário inscrição: https://fororutas.napoctep.eu/

 

Organização: FINNOVA
De 21.02.2022 | 18:00 a 21.02.2022