Semana de Ciência e Tecnologia

CIDEHUS participará em Évora numa atividade voltada para o público infantil, que ocorrerá na LUDOTECA (Parque Infantil Dr. Almeida Margiochi), em 23 de novembro, das 10h - 12h com agrupamentos escolares.

A programação completa está disponível aqui.

Durante a semana de 22 a 26 de novembro celebra-se a Semana de Ciência e Tecnologia. Em 2021, assinala-se também os 25 anos da criação, em 1996, do  Dia Nacional da Cultura Científica , celebrado a 24 de novembro por iniciativa do então ministro da Ciência José Mariano Gago em homenagem ao divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nesta data.

Regista esta semana, uma ampa programação, promovida pela rede Ciência Viva em que é possível conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade. São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência, em todo o país.

O CIDEHUS participará em Évora numa atividade voltada para o público infantil, que ocorrerá na LUDOTECA (Parque Infantil Dr. Almeida Margiochi), em 23 de novembro, das 10h - 12h com agrupamentos escolares. Serão apresentados dois jogos: Quizz Viva os Objetivos, onde os miúdos sãp convidados a testar os conhecimentos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a partir de exemplos de ações que possam ser tomadas para mitigar as alterações climáticas. E alguns Jogos das Diferenças, em que a  partir de fotografias históricas e atuais os participantes poderão observar detalhes de ruas, edificações e monumentos do centro histórico de Évora discutir as ocupações, usos e funções de espaços e patrimónios que mudaram ao longo do século XX e XXI.

Este material foi desenvolvido por jovens estudantes e investigadores do CIDEHUS e do Projeto PISTA.

A programação completa está disponível aqui.

Organização: Universidade de Évora e Câmara Municipal de Évora
De 23.11.2021 a 23.11.2021