Festival CineCarril: Railways and the Archive

𝐇𝐮𝐧𝐭𝐥𝐞𝐲 𝐅𝐢𝐥𝐦 𝐀𝐫𝐜𝐡𝐢𝐯𝐞𝐬 começou como um arquivo de filmes sobre transporte, antes de se expandir outros temas. Nesta sessão irá explorar os tesouros deste arquivo privado.  Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

 
Railways and the Archive

 

 

𝐇𝐮𝐧𝐭𝐥𝐞𝐲 𝐅𝐢𝐥𝐦 𝐀𝐫𝐜𝐡𝐢𝐯𝐞𝐬 começou como um arquivo de filmes sobre transporte, antes de se expandir outros temas. Em seu núcleo, portanto, está uma coleção impressionante de filmes ferroviários do Reino Unido e de todo o mundo. O fundador do arquivo, John Huntley, foi basicamente um historiador ferroviário que escreveu “Railways in the Cinema”, agora um texto basilar nesta matéria. Esta sessão irá explorar os tesouros deste arquivo privado.     O Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

 Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

De 23.09.2021 a 23.09.2021
17:00 | Evento virtual