Festival CineCarril: viajar de comboio na arte e na propaganda, discutido pelo Professor Doutor Eduardo Duarte

No dia 29 de Julho, às 17h, o Festival CineCarril terá como orador Eduardo Duarte e será abordado o tema: os caminhos de ferro na arte e na propaganda. Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui ou acompanhar em directo pelo Facebook do CIDEHUS.

No dia 29 de Julho, às 17h, o Festival CineCarril terá a sua sétima sessão terá como orador Eduardo Duarte e e o tema abordado será: os caminhos de ferro na arte e na propaganda.

Eduardo Duarte é professor e diretor do Departamento de Ciências da Arte e do Património na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Publicações: Carlos Amarante (1748-1815) e o Final do Classicismo (2000); A Escultura na Primeira República (2010).

Artigos e capítulos de livros publicados em  “Claro-Escuro”; “Monumentos”; “Arte Teoria”; “The Dictionary of Art”; “Dicionário de Escultura Portuguesa”.

Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Organização: Master Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine, Territoires de l'Industrie
De 29.07.2021 a 29.07.2021
17:00 | Evento virtual