Festival CineCarril: documentário "Pare, escute e olhe" discutido por Paulo Miguel Martins

No dia 27de Maio, às 17h, o Festival CineCarril terá a sua quinta sessão terá como orador Paulo Miguel Martins e será abordado o documentário "Pare, escute e olhe".

No dia 27de Maio, às 17h, o Festival CineCarril terá a sua quinta sessão terá como orador Paulo Miguel Martins e será abordado o documentário "Pare, escute e olhe".

Paulo Miguel Martins é doutorado em História da Cultura e das Mentalidades no período contemporâneo, pelo ISCTE, com uma tese sobre o “Cinema em Portugal: os documentários industriais”, publicada pela INCM. É licenciado em História pela Universidade do Porto e mestre pela Universidade Nova de Lisboa.

É professor no Instituto Politécnico de Leiria no curso de Som e Imagem e leciona, também, na AESE - escola de negócios, na área de Comunicação. Orienta uma disciplina no mestrado de História Moderna e Contemporânea do ISCTE.

Tem três romances publicados até à data e livros de investigação histórica. Possui diversos artigos nas áreas do Cinema, resultantes da participação em congressos científicos e em revistas e livros em colaboração com outros investigadores.

Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Organização: Master Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine, Territoires de l'Industrie; CIDEHUS
De 27.05.2021 a 27.05.2021
17:00 | Evento virtual