5.º seminário internacional de investigador@s em livro-objeto
Livro-objeto e Patrimónios

ID de acesso preferencial à reunião para os estudantes, investigadores e docentes das instituições de ensino superior envolvidas

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/586609626?pwd=T3lSQ1Yranl0dFVXaUcrSHFVZkgvUT09

 

O evento terá também transmissão direta no Facebook em 

https://www.facebook.com/cidehus/

 

Património é o legado que recebemos do passado, vivemos no presente e transmitimos às futuras gerações. É uma fonte insubstituível de vida e inspiração, um ponto de referência para a nossa identidade enquanto espécie. 

Um bem é classificado como património cultural para garantir a continuidade e preservação, com a intenção de que as gerações futuras conheçam o seu passado, as suas tradições, a sua história, os seus costumes. O Património Cultural Imaterial abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva para as gerações futuras, como: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, as celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.

Livros, literatura, ler, contar, com palavras, ilustrações ou gestos são, ao mesmo tempo, património e ação. Os livros-objeto são lugares que nos dão o tempo para ativar estes substantivos e estes verbos. É deles que vamos falar neste seminário.

 

De 17.04.2020 a 17.04.2020
14:00 | Online
Anexos