O Atlântico Ibero-Americano (séculos XVI-XX)
Las dimensiones transatlánticas de la cultura médica en Chile: médicos viajeros y circulación de libros de medicina en el siglo XVIII

O próximo seminário do ciclo "O Atlântico Ibero-Americano" contará com a participação de Mariana Labarca Pinto (Universidad Diego Portales, Santiago de Chile), que apresentará a comunicação "Las dimensiones transatlánticas de la cultura médica en Chile: médicos viajeros y circulación de libros de medicina en el siglo XVIII".

 

A série de conferências O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX). Perspectivas Historiográficas Recentes resulta da colaboração interuniversitária entre a Universidade de Lisboa (ICS e Centro de História da Faculdade de Letras), a Universidade de Évora (CIDHEUS) e a Universidade Nova de Lisboa (CHAM), procurando optimizar sinergias dos três principais polos académicos onde o espaço Atlântico se distingue como objecto de reflexão privilegiado. 

As intervenções que compõem este ciclo inserem-se em projectos de investigação de carácter bastante diverso, mas têm em comum o reconhecimento da importância do Atlântico como território de investigação historiográfica. Reunindo reputados especialistas internacionais, este programa de conferências integra tanto abordagens de ordem conceptual e metodológica, como a apresentação de resultados de investigações empíricas. Deste modo, pretende-se contribuir para um melhor conhecimento da história do Atlântico e, em especial, da sua dimensão Ibero-Americana. 

O debate ficará a cargo de Laurinda Abreu (CIDEHUS - Universidade de Évora).

 

 

Em 13.02.2020
16:00 | Auditório A224, Colégio Almada Negreiros, NOVA - Campus Campolide
Anexos