HERITALES | 2nd International Heritage Film Festival
“SUSTAINABLE COMMUNITIES”

Évora receberá a 2.ª edição do HERITALES - Festival Internacional de Cinema sobre Património, nos dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2017. 

Dedicado ao tema “Comunidades Sustentáveis”, o festival pretende divulgar narrativas de natureza fílmica e gráfica, relacionadas com o património cultural material e imaterial.

O Heritales aposta na sétima arte para reflectir sobre o valor patrimonial da comunidade, focando a viabilidade das comunidades sustentáveis, atuais ou históricas. O Festival pretende contribuir para a difusão da mensagem da sustentabilidade, discutindo caminhos e boas práticas para o desenvolvimento social em articulação com a conservação do ambiente.

As sessões do Heritales incluem não só a projecção, mas também debate posterior, com o objectivo de estabelecer o diálogo cultural entre os autores dos filmes e o público que recebe a mensagem.

O ambiente do festival é reforçado pelos espaços onde é celebrado. As sessões de projecção cinematográfica decorrerão em diferentes espaços da cidade, entre os quais o Auditório Soror Mariana, a Fundação Eugénio de Almeida, a igreja de São Vicente, a Sociedade Harmonia Eborense e a Praça do Sertório.

Para além de filmes e curtas-metragens o festival inclui uma exposição de fotografia (“Olhares” – Outeiro do Circo), que estará patente na sede do Grupo PRO-Évora, assim como uma conferência no Palácio do Vimioso e duas instalações na Sociedade Harmonia Eborense.

Saiba mais sobre as sessões, os filmes e os autores no site do Festival

 Poderá acompanhar as novidades no decorrer do Festival na página de Facebook do Heritales, aqui

 

 

Organização: CIDEHUS | Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional
De 21.09.2017 | 12:00 a 23.09.2017