III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural

Teve lugar, entre os dias 28 e 31 de Outubro de 2018 na Universidade de Évora (UÉ) e na Escuela Superior de Hostelaria y Agroturismo de Extremadura, em Mérida, o III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural. 

O evento permitiu a troca de conhecimentos e a discussão de boas práticas entre os profissionais desta área turística. O encontro contou com a presença de mais de 200 participantes de treze países latino-americanos. A abertura esteve a cargo de Henrique Sim-Sim Carvalho, Presidente da Associação Alentejo de Excelência, parceira na organização.

Segundo Jaime Serra, investigador do CIDEHUS e membro da organização do encontro, “a experiência turística em meio rural beneficia amplamente de complementaridade com vários outros produtos turísticos, sendo desafiante para os agentes locais a operar em contextos com processo de declínio socioeconómico”.
Este encontro, promovido por instituições e organizações da Extremadura, Portugal e América Central, foi palco de discussão de temas importantes, entre os quais: o desenvolvimento Regional Sustentável através de Turismo Rural, a importância da Cooperação Turística ou a diversidade nos Produtos de Turismo Rural, e a evolução do Turismo Rural e Agroturismo nos Territórios Ibero-Americanos.

Para saber mais...

Publicado em 07.11.2018