Entrega do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira

Decorrerá, no próximo dia 31 de Janeiro, a entrega do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, que será entregue na Universidade de Évora.

Andreia Maciel a vencedora da edição 2018, recebe o prémio que distingue a melhor tese de doutoramento na área de Demografia e Estudos de População.

A investigadora do Laboratório de Demografia do CIDEHUS-UÉ é distinguida pelo trabalho: “Baixa fecundidade: adaptação tardia às mudanças estruturais ou consolidação da preferência por famílias de padrões reduzidos?”

A tese em apreço conclui que "O declínio da fecundidade em Portugal foi primeiramente marcado por uma intensa redução do quantum (nº de filhos) e, a seguir, pelos efeitos do tempo – contínuo adiamento do nascimento dos filhos para idades cada vez mais tardias – e pelas motivações para a parentalidade, com uma crescente valorização dos filhos."

Conheça melhor o trabalho da investigadora...

Recorde-se que já na 1.ª edição do prémio (2017), o Laboratório foi premiado através do trabalho de Filipe Ribeiro.

PROGRAMA | Cerimónia Oficial de Entrega do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira

16h00 - Início da Cerimónia com a apresentação do trabalho vencedor do Prémio

16h30 - Entrega do Prémio

17h00 - Encerramento da Cerimónia