XIII Jornadas da (In)Formação
Falar em Público com Impacto
com Pedro Coelho dos Santos

Decorrerão, no dia 14 de Dezembro de 2018, as XIII Jornadas da (In)Formação dedicadas ao tema "Falar em Público com Impacto".

A conferência terá como objectivo abordar a importância da apresentação pública presencial do trabalho de investigação.

PROGRAMA:

I - A preparação da apresentação

• A gestão emocional: combater e enfrentar o medo

• Técnicas de auto domínio e auto confiança

• Como preparar, planear e desenvolver uma exposição

• A audiência

II - A apresentação

• Comunicação verbal e comunicação não verbal

• Como iniciar a apresentação

• Captar e manter a atenção

• Responder às perguntas

• Estratégia para situações difíceis: objeção, agressividade ou indiferença

• O fecho da apresentação

HORÁRIO: 14h-18h

FORMADOR

PEDRO COELHO DOS SANTOS |  Mestre em Guerra da Informação/Competitive Intelligence pela Academia Militar. Licenciado em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo. Ao longo da sua carreira profissional tem-se especializado em Gestão de Crise Mediática e Public Affairs. Desempenhou o cargo de Adjunto para a comunicação social da Ministra da Saúde do XIV Governo Constitucional e de Diretor de Comunicação em diversas instituições de referência no setor da saúde – INEM, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge - sendo atualmente Assessor do Conselho Diretivo do INEM. É também consultor da Direcção-Geral da Saúde. Enquanto jornalista, trabalhou no jornal diário “Público”, no jornal semanário “Euronotícias” e na revista semanal “FOCUS”, na área do jornalismo económico.)

COMISSÃO CIENTÍFICA/ORGANIZAÇÃO:

Cláudia Sousa Pereira (CIDEHUS-UÉ)

Fernando Gameiro (CIDEHUS-UÉ)

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição para o e-mail comunicacao@cidehus.uevora.pt

Organização: CIDEHUS - UÉvora
Em 14.12.2018