Cátedra UNESCO promoveu seminário sobre "Gestão do património cultural e especialização inteligente"

A Cátedra UNESCO em Património Imaterial da Universidade de Évora promoveu a realização de um seminário sobre “"Gestão do património cultural e especialização inteligente". A ação da valorização profissional destinada a professores da Universidade de Fortaleza – Brasil, decorreu entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2018.

Este Seminário desenvolveu-se com base num conjunto de debates e reflexões, relacionados com os problemas da conservação e gestão do património cultural no mundo de hoje. As jornadas incluíram discussões sobre os principais problemas relacionados com a conservação, a preservação e a gestão do património cultural. As sessões abordaram temas como: o património imaterial; a tecnologia aplicada ao património cultural; a economia da cultura; a sustentabilidade do património; e as políticas públicas.
O Seminário contou com a participação de 14 docentes e investigadores provenientes da Universidade de Fortaleza que tiveram, também, a oportunidade de realizar um conjunto de visitas técnicas, entre as quais a visita ao FabLab Buinho, localizado em Messejana, no concelho de Aljustrel.

Publicado em 07.02.2018