Apresentação da obra "A Grande Guerra em Moçambique - O Diário do Tenente Frederico Marinho Falcão (1916 - 1918)"
Será apresentada, no dia 24 de maio, pelas 18h, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, a obra "A Grande Guerra em Moçambique - O Diário do Tenente Frederico Marinho Falcão (1916 - 1918)", com coordenação de Francisco Vaz, editada pelas Edições Colibri.
Segue-se uma conferência por Francisco Vaz e Hélder Adegar da Fonseca, docentes da Universidade de Évora.

A obra será apresentada no âmbito do programa do Centenário da Grande Guerra organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, que decorrerá entre 24 de maio a 14 de junho de 2018.   A publicação divulga o diário de Frederico Marinho Falcão (1887-1956) que, em 1916, integrou a terceira Força Expedicionária Portuguesa a Moçambique, como Tenente de Artilharia, para combater na Grande Guerra contra os alemães na fronteira norte, nas margens do Rovuma.
Dada a escassez de testemunhos escritos na primeira pessoa sobre a Grande Guerra em África, importa divulgar este diário de elevado valor histórico.
Organização: DRCAlentejo | CIDEHUS
Em 24.05.2018