CIJIIM | I Congresso Internacional de Jovens Investigadores em Idade Média

Está aberta a call for papers para o I Congresso Internacional para Jovens Investigadores em Idade Média, que decorrerá na Universidade de Évora, entre os dias 8 e 10 de Novembro de 2018.

Data limite: 30. Abril. 2018

O CIJIIM destina-se a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos ou àqueles que tenham obtido os seus graus académicos há menos de 5 anos, e pretende ser um espaço interdisciplinar de difusão, discussão e contacto entre os jovens investigadores que estudem a Idade Média a partir de várias perspetivas: história, arqueologia, história da arte, literatura, filosofia, filologia, antropologia, metodologia, entre outras áreas.

Chamada para comunicações:

Até 30 de abril de 2018 está aberto o período para envio de propostas de comunicação.

Neste I CIJIIM, a linha temática especial é “O longo século XIV”. Consideramos esta uma oportunidade para revisitar e problematizar a visão tradicional do século XIV enquanto época de crises e convulsões. São também bem-vindas propostas sobre qualquer tópico relacionado com os estudos medievais.

Os interessados devem enviar as suas propostas em ficheiro word ou pdf, com o título e resumo da comunicação (máximo de 500 palavras), acompanhados por um breve CV (máximo de 400 palavras), para o e-mail icyrma.uevora@gmail.com.

Para mais informações sobre inscrições e envio de propostas consulte o site do encontro, aqui

Organização: CIDEHUS - UÉvora | GIHM-Universidade do Porto
De 08.11.2018 a 10.11.2018