Residência Cisterciense nomeada para os prémios Mais Alentejo 2017

A Residência Cisterciense de São Bento de Cástris foi nomeada para os prémios Mais Alentejo/Óscar 2017, na categoria Mais Património. 

 

 

Os prémios são promovidos pela Revista Mais Alentejo e a XVI Gala Óscares do Alentejo decorrerá no próximo dia 3 de Novembro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

A Residência Cisterciense realiza-se desde 2013 no Mosteiro Cisterciense de S. Bento de Cástris (Évora). É um evento que reúne especialistas e investigadores na fronteira entre a cultura, a história, a arte e o património. Aposta na vivência dos espaços do mosteiro e num fio temático que tem variado de ano para ano. O silêncio, a música sacra, os espaços de clausura  e a relação com os espaços urbanos,  têm sido algumas das temáticas tratadas. Tem possibilidado a realização de oficinas exploratórias das potencialidades do mosteiro enquanto vasto espaço patrimonial, apelando à criatividade e à relação com a comunidade.

A Residência Cisterciense, que conta com cinco edições, é assim reconhecida pela comunidade como uma mais-valia na promoção do património histórico e cultural. Tal nomeação deixa satisfeitas tanto as entidades organizadoras como as que apoiam o evento, bem como as Comissões Organizadora e Científica, dado que procuram pensar a Residência para além das realidades institucionais e dos saberes universitários.

Participe na votação aqui

Nota Importante: Para a votação ser aceite é obrigatório votar em todas as categorias.

Publicado em 03.10.2017