V Residência Cisterciense São Bento de Cástris
"Espaços e Tempos da vida monástico-conventual"

Realiza-se, nos próximos dias 15 e 16 de Setembro de 2017, a 5ª edição Residência Cisterciense São Bento de Cástris que, mais uma vez, aposta na vivência dos espaços do mosteiro e no debate de questões actuais ligadas aos espaços monásticos e ao seu futuro.

A edição deste ano versa sobre o estudo e a problematização dos "Espaços e Tempos da Vida Monástico-Conventual", focando-se em três paineis temáticos: as cercas monástico-conventuais; espaços temporais e espaços espirituais e tipologias paisagísticas e implantações monástico-conventuais.

No âmbito da Residência Cisterciense estará patente uma mostra dos​ Trabalhos efectuados pelos alunos do MIA - Mestrado Integrado em Arquitectura do Departamento de Arquitectura - Universidade de Évora, realizados no lectivo 2016/2017, nas Unidades Curriculares de Projecto III e IV.

​Inscrições até 14 de Setembro, aqui

De 15.09.2017 a 16.09.2017