III Curso de Valorização Profissional “Património Cultural e Especialização Inteligente”

Entre 15 a 26 de maio de 2017 decorreu na Universidade de Évora o terceiro curso de valorização profissional com o tema “Património Cultural e Especialização Inteligente”, coordenado pelo titular da Cátedra UNESCO, Filipe Themudo Barata. Participaram 13 alunos da Universidade Federal de Vila Viçosa (Brasil).

O curso teve por objetivo a troca de experiências que foram viabilizadas por meio de visitas técnicas a sítios protegidos, bem como por reuniões com profissionais da área, além de aulas, com o propósito de discutir alternativas para o desenvolvimento de uma economia da cultura sustentável numa cidade Património Mundial e numa região com grande consistência cultural.

No último dia do curso os alunos fizeram a apresentação dos trabalhos finais e receberam os certificados por parte da directora do CIDEHUS, Fernanda Olival.

Publicado em 01.06.2017