Foto: JB
Universidade de Évora e Banco Santander Totta assinam convénio

Tem hoje, dia 31 de março, lugar na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo), às 18h15, a sessão de assinatura de um convénio entre a UE e o Banco Santander Totta, cujo objetivo é o estabelecimento de uma plataforma de entendimento entre as duas instituições. O acordo contempla o apoio do banco a iniciativas e projetos da UE, centrados particularmente na Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional.

A sessão conta com a intervenção do responsável da Cátedra, Professor Filipe Themudo Barata, bem como intervenções do Reitor da UE, Professor Carlos Braumann, e de representante do Banco Santander Totta.

Atribuída à UE em 2013, a Cátedra UNESCO tem por objetivo fornecer formação pós-graduada nas áreas de património imaterial e saber-fazer tradicional, bem como oferecer ações de formação de curta duração suportadas em TIC, dirigidas não só a profissionais, mas também a grupos sociais frágeis e marginalizados.

No âmbito da Cátedra UNESCO prevê-se que se projetem e implementem atividades que visem melhorar o conhecimento de jovens investigadores e profissionais sobre o património material e imaterial, bem como no saber-fazer tradicional, visando desenvolver as competências de atores públicos e privados ao nível local, nacional e regional, nas áreas em foco.

Mais informações sobre a Cátedra UNESCO, aqui.

JS | UELINE

Publicado em 31.03.2014