CIJIIM | I Congresso Internacional de Jovens Investigadores em Idade Média

O I Congresso Internacional para Jovens Investigadores em Idade Média decorrerá na Universidade de Évora, entre os dias 8 e 10 de Novembro de 2018.

O CIJIIM destina-se a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos ou àqueles que tenham obtido os seus graus académicos há menos de 5 anos, e pretende ser um espaço interdisciplinar de difusão, discussão e contacto entre os jovens investigadores que estudem a Idade Média a partir de várias perspetivas: história, arqueologia, história da arte, literatura, filosofia, filologia, antropologia, metodologia, entre outras áreas.

Neste I CIJIIM, a linha temática especial é “O longo século XIV”. Considerando-se esta uma oportunidade para revisitar e problematizar a visão tradicional do século XIV enquanto época de crises e convulsões.

Para mais informações consulte o site do encontro, aqui

Organização: CIDEHUS - UÉvora | GIHM-Universidade do Porto
De 08.11.2018 a 10.11.2018