Teatro e Património
ProjeT ŒdipuS

Nos dias 6 e 7 de Dezembro, pelas 21h30, será apresentado o ProjeT ŒdipuS, uma performance de teatro, na Igreja de São Vicente, em Évora.

O Evento integra-se no âmbito do HERITALES - International Heritage Film Festival 2017 - “Sustainable communities”, em colaboração com a associação Colleçao B uma atuação de teatro e património "Édipo Rei".

Heritales International Heritage Film Festivatem como finalidade a divulgação de narrativas de natureza filmica, digital e gráfica que versem sobre o Património Cultural. O festival  è organizado no âmbito do CIDEHUS - Universidade de Évora e da Cátedra UNESCO em Património Cultural Imaterial e Saber Fazer Tradicional.

Encenação de Amiar Souphiène

Sinopse:
O projecto baseia-se em vários textos: 'Rei Édipo' e 'Édipo em Colono, de Sófocles; Édipo, de Seneca, 'Édipo de Séneca', de Ted Hughes.
Estas fontes são a base para a composição de um poema longo, um monólogo sem caracteres e sem textura.
O nosso objectivo é subtrair ao texto elementos, libertando-o dos mecanismos do teatro clássico. Procuramos uma distância entre o texto e o actor, com o objectivo de enfatizar, através da construção de um novo texto, aqueles que consideramos os principais temas do mito de Édipo: incesto, parricídio e maldição.

Marcação previa obrigatória mais info em http://www.heritales.org

Contactos tel: 939106208

Organização: CIDEHUS | Universidade de Évora - HERITALES