Congresso Internacional Poesia de Cancioneiro e Cultura de Corte:
nos 500 Anos do Cancioneiro Geral

Para comemorar o quinto centenário da publicação do Cancioneiro Geral, reunido por Garcia de Resende e dado à estampa em 1516, vai realizar-se na Universidade de Évora, de 6 a 8 de outubro de 2016, o Congresso Internacional POESIA DE CANCIONEIRO E CULTURA DE CORTE: NOS 500 ANOS DO CANCIONEIRO GERAL.

A iniciativa é promovida em conjunto por quatro Centros de Investigação: o CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades), da Universidade de Évora, que encabeça a organização; o CEC (Centro de Estudos Comparatistas), da Universidade de Lisboa; o CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória”), da Universidade do Porto; o CLP (Centro de Literatura Portuguesa), da Universidade de Coimbra.

+ informações

De 06.10.2016 a 08.10.2016