Curso Livre Patrimónios do Mediterrâneo

De 25 de setembro a 04 de outubro, os «Patrimónios do Mediterrâneo» vão unir Mértola, Évora e Lisboa.

Dirigido a estudantes de universidades do Mediterrâneo Ocidental, especialmente das universidades ibéricas e magrebinas, este curso livre tem como objetivo questionar e analisar os Patrimónios do Mediterrâneo, com especial destaque para o Mediterrâneo Ocidental e para as relações entre as suas margens norte e sul, evidenciando não só as realidades físicas e geográficas que as unem, como também o património histórico e cultural comum.

Uma das preocupações será a de fornecer as ferramentas conceptuais e metodológicas necessárias para o estudo deste património no âmbito do enquadramento internacional atual e das metodologias de preservação propostas pelos organismos internacionais que se ocupam desta matéria, nomeadamente a UNESCO, o ICOMOS ou o ICOM.

O Curso Livre é organizado pela plataforma “Estudos Mediterrânicos, consórcio universitário” criado em 2015 pelas três Universidades do Sul de Portugal: a Universidades do Algarve, a Universidade de Évora e a Universidade Nova de Lisboa.

De 25.09.2016 a 04.10.2016
Mértola, Évora e Lisboa