XXIII Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2016)

A Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD) e a Universidade de Évora (UE) têm o prazer de organizar as XXIII Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2016), de 31 de Março a 2 Abril de 2016.

Os principais objetivos desta conferência anual dirigida, entre outros, a docentes, investigadores, estudantes e utilizadores que partilhem interesses na área da Classificação e Análise de Dados, são:

• Fomentar e desenvolver a investigação nesta área da Estatística;
  • Estimular a produção científica nacional, nas vertentes teórica e aplicada;
  • Desenvolver mecanismos de diálogo, colaboração, discussão e intercâmbio científicos entre estatísticos e empresas;
  • Reforçar a afirmação e coesão da CLAD.

As JOCLAD2016 decorrerão no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora. A Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal. Foi criada pelo Cardeal D. Henrique, a partir do já existente Colégio do Espírito Santo, com a anuência do Papa Paulo IV, expressa na bula Cum a nobis de Abril de 1559, tendo a inauguração solene decorrido no dia 1 de Novembro desse mesmo ano. O Colégio do Espírito Santo é um dos lugares mais visitados da cidade de Évora (cidade Património Mundial) por turistas de todo o mundo, quer pela sua história, quer pela sua magnificência.

Os trabalhos apresentados nas JOCLAD2016 podem ser submetidos para publicação no próximo livro CLAD, sendo sujeitos a avaliação por referee.

Organização: CLAD/Universidade de Évora
De 31.03.2016 a 02.04.2016