Encontro Internacional de Arquivos
Da produção à Preservação Informacional: Desafios e Oportunidade

O Encontro Internacional de Arquivos, a decorrer nos dias 3 e 4 de Outubro, na Universidade de Évora, pretende constituir-se como um fórum de debate e de partilha de conhecimentos, contribuindo para o reforço das competências dos profissionais de informação no exercício da sua actividade.

Programa de Doutoramento em Ciências da Informação e Documentação da Universidade de Évora

A 2ª edição do Encontro Internacional de Arquivos subordinada ao título "Da Produção à Preservação Informacional: Desafios e Oportunidades" contará com um painel de comunicações de oradores convidados e as restantes sessões em regime de call for papers.

Convidam-se todos os interessados a apresentarem propostas de comunicação, no âmbito dos seguintes eixos temáticos:

• Sistemas de informação pretéritos
  • Gestão da informação no século XXI
  • Preservação Digital

Cronograma/datas importantes:

• Data limite para submissão de propostas: 31 de Março
  • Selecção das propostas pela comissão científica: até 15 de Maio
  • Notificação aos proponentes da aceitação das comunicações: 25 de Maio
  • Publicação da lista das propostas aceites: até 1 de Junho
  • Apresentação do Programa provisório: 15 de Junho

+ informações: http://eiarquivos2014.weebly.com/

Organização: CIDEHUS/UÉ | Arquivo Municipal de Loulé | Centro Hospitalar do Algarve - Serviço de Gestão Documental | Arquivo Municipal de Olhão