Ciclo de conferências: “O meu mundo nos livros (públicos e privados) ” - Carlos Pinto de Sá

“O meu mundo nos livros” é um ciclo de conferências que vai ter lugar na Biblioteca da Universidade de Évora ao ritmo de uma vez por mês. É proposto a convidados que nos contam quais as leituras que os marcaram e porquê; os livros que leram no âmbito da sua vida pública e privada e que influenciaram a sua trajetória. Promove o encontro com um público que gosta de livros e considera que conversar sobre eles -e a pretexto deles- constitui uma parte muito importante da nossa cultura.

Os conferencistas são pessoas que adquiriram notoriedade em diferentes campos profissionais, da vida política e cultural. Diferenciam-se pelas suas personalidades, interesses e visões do mundo. Porém, todos eles elegem o sul de Portugal, e o Alentejo em particular, como o território onde -ou a partir do qual- desenvolvem atividades cujo impacto e dimensão de inovação desafiam as imagens mais negativas sobre a região.

Este aspeto distintivo, esta capacidade de conceber o sul como um campo de possibilidades, foi precisamente a razão que conduziu o CIDEHUS a organizar estas conferências. Com elas pretende-se destacar a dupla faceta destes motores do sul, identificar algumas das chaves da sua capacidade de inovação e demonstrar que o Alentejo pode ser um território de potencialidades que se materializam.

O CIDEHUS, centro de investigação no domínio das ciências humanas e sociais da Universidade de Évora, organiza este ciclo de conferências com o apoio da Biblioteca da Universidade que irá ter como primeiro convidado o Dr. Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

 

Contactos: CIDEHUS, +351 266 706 581

Mails: cidehus@uevora.ptmvfreire@uevora.pt ; mzozayam@uevora.pt

 

Organização: CIDEHUS-UÉ, Biblioteca da Universidade de Évora
Em 04.11.2014
18:00 l CES, Biblioteca da Universidade de Évora, Sala do Governo Civil
Anexos